English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

Informações Sobre o Zenta



Empresas são organismos sociais, por isto quando falo sobre prosperidade, qualidade, etc, falo tanto de negócios quanto da esfera das pessoas, administradores e colaboradores.



Short English part:

Sorry most portuguse text for now.
I know with time I have more english readers, I wish with time to have time to translate more of my works.
About the blog name, in portuguese as used in Brazil, we have a joke about anyone who goes over age 40, as the numbers finish with "enta". To us a bit funny probably than for english with "th". So the blog name is first a joke about my age with some bit I found about a book and even a city related.
And with age we have experience. So this is a blog about my experiences.
The next part of text I comment about some reasons i made this blog. For many years before I had separated blogs, for each area of my life, as software developer, a nature lover, occultist writer and even semi-professional musician.
With time I found to myself, anything I do is related and if some company dislike what I do, usually are the sames I won't like to work. Guess how many big companies broke because lack of creativity and why the good talents does not want to work at such places?
Guess how many companies won't hire me just because I say I like to walk (trekking) in the mountains and nature places? Yes, I had listen even this sometimes. What? They does not like sports? Good companies may look for creative professional people, and I do a good work and many of places I worked was very profesional and their owner also was people looking to grown.

Quote:  

Who deserve you will get you. Liz Ryan at Forbes.


(Portuguese text)

Este é o Zenta.

Para uma mini-biografia, formação espiritual e empresarial por mais de quatro décadas clique aqui: Sobre mim. 

O nome do blog tem um motivo simples. Em língua portuguesa, quando você chega aos 40 anos de idade, sua idade sempre terá o sufixo 'enta' (quarEnta, cinquEnta, etc...). Algo humorístico. 

Portanto, logo, você também estará no idade 'Zenta' das coisas.

Vamos em frente:

Se existe um mundo virtual, existiremos nós mesmos ou apenas somos o fruto de nossa própria definição?

E neste caso, existimos oriundos de uma definição estruturada, orientada a objetos ou quem sabe, herança de algum antigo sistema legado que rege nossas vidas?

Tecnologia da informação, é um dos grandes pilares para qualquer empresa e na minha opinião, deveria ser primeiro de tudo estar principalmente para nas atividades produtivas e não apenas como controle. Projeto de produtos, processos de venda inteligentes, interação com clientes, integração ativa nos mais diversos setores. Sistemas especialistas (inteligência artificial) para ampliar e ajudar a preservar o conhecimento do negócio.

E principalmente: gerenciar com maior consciência, bom senso, experiência e estar aberto para conhecer os inúmeros caminhos e possibilidades que surgem.

Pensar em TI como mera ferramenta para gestão administrativo, é perder maior parte da capacidade de diferencial estratégico que a computação nos permite. Estar a par do que hoje, já nos é mostrado como tecnologias que serão vigentes daqui a muitos anos, é fundamental.

TI deve ser utilizada a favor das pessoas, com todo seu potencial, para multiplicar a capacidade produtiva, unindo o discernimento do ser humano, com a velocidade e flexibilidade possíveis no mundo virtual.

Assim como nas ciências ocultas, TI também tem sua parte exotérica, portanto, externa e de conhecimento público e, a esotérica, interna e cujo conhecimento é velado, passado de boca em boca entre os iniciados e sómente após ser conquistada ao seguir um caminho evolutivo.

A interação do conhecimento disponível em qualquer manual escolar, e a vivência do aprendizado na caminhada pela estreita trilha do saber, nos proporciona o contato necessário entre a tecnologia e a vida humana, meta maior de nossa atividade.

Conquistar realizações tecnológicas que alicercem as atividades humanas, seja no aspecto pessoal, seja no profissional, político, cultural, é o que possibilita o desenvolvimento de uma capacidade computacional que alicerce as instituições e empresas, trazendo resultados efetivos e um nível de consciência maior para todos.

Sou considerado um "Dinossauro da Informática" apenas pelo tempo de serviço mas nenhuma saudade do tempo do cartão perfurado. Já ansiava no passado pelos recursos que conseguimos desenvolver nos dias de hoje. Mas sempre olhando para frente, e já projetando e trabalhando a tecnologia que estará disponível bem mais adiante.

Este é meu trabalho, e progresso é nossa caminhada. A empresa é vista como um grande organismo e as tecnologias da informação, são parte deste corpo, daí podermos analisar os mais diversos aspectos pessoais e do negócio, pela simples observação dos diversos órgãos e sua interação com os demais e, com o ambiente que nos rodeia, o mercado.

Citando: 
"Quem merece ter você vai lhe contratar."


Vida Exotérica Ocultista

Também fazem parte deste blog, muitos textos da minha caminhada por décadas na meditação, magia, ocultismo, vida espiritual, assim, como artigos que foram publicados no antigo Buddha-Zine.

Os trabalhos aqui colocados são uma parte de livros, publicações, palestras, artigos e vídeos, levando uma mensagem para o desenvolvimento do Ser Humano, pleno de Amor e Abundância. Note que costumo dizer que Empresas são organismos sociais, por isto quando falamos em prosperidade, qualidade, etc, falamos tanto de negócios quanto da esfera mais pessoal.


Um pouco sobre as informações e como localizar a informação que deseja:

Se vocês está interessado em temas como ocultismo, magia, gestão de empresas, carreira, shamanismo, tarot, magia, meditação, etc, temas abordados por este trabalho observe o seguinte: Isto não é cópia de outros trabalhos. Certamante não é fruto de recitar textos prontos de outras pessoas mas sim de décadas de ampla vivência prática e estudos constantes. 

Observe ao lado a lista de tags que procuram  agrupar ou facilitar a localização por áreas abrangidas nos artigos.

Este textos expressam minha própria vivência diária. Portanto, cada artigo é uma experimentação atualizada das matérias abordadas. Duas fontes se unem nesta vivência: o estudo das diversas matérias e a busca diária, vivencial, da experiência da vida.

Agora você pode saber porque digo que estes textos são vivos.

Como resultado, veja que muitas das diversas matérias se relacionam intimamente. Por isto, todos textos têm mescladas informações como gestão, consciência, carreira, shamanismo, magia, meditação, sociedade, etc. Tudo é parte de um mesmo universo. 

E num futuro, se tiver oportunidade e retornar à estas páginas, você poderá perceber que cada artigo contém diversos níveis de informação e entendimento. Ou seja. Todos artigos são de cunho esotérico, e foram escritos para o leitor iniciante tanto quanto para a irmandade mais graduada das mais diversas Ordens Iniciáticas e assim preparada para sua leitura.



Para atividade na área de Informática:

Contatos profissionais para oportunidades em TI são bem vindos mas eu só falo diretamente com quem tenha poder decisório para me contratar diretamente. Solicito enfaticamente para não me enviarem link para cadastrar curriculum.

.'.

@Direitos autorais reservados

Este material tem direitos autorais registrados.

Citações e imagens encontradas na internet são de propriedade de seus autores e são assinalados os devidos créditos.

Caso algum dos meus textos seja utilizado ou publicado noutro lugar, lembre que é obrigatório citar a fonte com os devidos créditos, de preferência solicitar autorização.
A utilização indevida será cobrada pelas leis humanas, kármicas e mágicas no mais amplo escopo sem clemência.

  .'.

Leia também: 

Sem comentários: