English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

sábado, 2 de dezembro de 2017

Banho de Salomão com Ervas Muito Simplificado.




Banho de Salomão com Ervas Muito Simplificado. 

Em todas áreas espirituais usamos os banhos de ervas e aqui vou comentar sob o ponto de vista dos banhos em magia cerimonial. Mas isso serve para muitas outras áreas com certeza.

O banho de Salomão usado na magia dos grimórios é um ritual um mais complexo e indico o ótimo artigo do Aaron Letich a respeito do procedimento todo: The Solomonic Bath.

Nota: 
Esta é uma versão muito simplificada usando apenas ervas.
O banho salomonico completo é apresentado no Livro 2, Capítulo 5 das Clavículas de Salomão (As Grandes Chaves). Este na prática consiste numa sequência de banhos diferentes, recitar vários salmos, consagrar todos elementos (água, ervas, etc), etc. Neste artigo não incluo a última parte que é substituir toda água da banheira (ideal), depois com nova água consagrar sal e assim abençoar a água, (fazer água benta) etc., recitar outros salmos e fazer esse último recitando uma outra fórmula e esta parte é uma espécie de batismo. 
Assim, esta omissão é proposital da minha parte e por isso indico o ótimo artigo acima ou a leitura do texto original no livro citado.



E uma pequena dica para os praticantes, imprimam os textos e plastifiquem para colar na parede do banheiro e estarão bem visíveis para seu ritual. 
Mas a idéia aqui é sugerir algo mais simples e acho ótimo para qualquer banho de purificação ou de fortalecimento. 
Certamente isso não é um atalho para todas as práticas necessárias aos que desejam o aprendizado e melhores resultados nos seus estudos em magia cerimonial..
Pela minha prática pessoal, também podemos fazer nosso banho de forma um pouco mais simples e é claro, não vai ter nem de longe todo o poder do ritual do banho salomonico completo, mas nem sempre precisamos ou podemos fazer tudo aquilo, por exemplo, numa emergencia. 
Portanto repito, isso não é um atalho. É apenas para termos uma parte do resultado quando não podemos fazer mais que o mínimo. Se quiser ter o resultado completo é necessário fazer or ritual completo do banho como citado no artigo de Aaron Leitch que é o que o grimório original nos apresenta. 
E sim, para qualquer operação de magia nessa área para ter o melhor resultado o melhor é seguir o Grimório a risca tanto quanto possível. 
Mas o que apresento também serve para seu banho normal do dia a dia como uma disciplina simples a observar e que vai adicionar energia ao seu trabalho. 
E sim, eu consagro todos meus banhos. 

Lembre, magia é um trabalho contínuo de aprendizado para acumular energia então até seu banho diário conta muito.
Isso é magia e é a parte necessária antes das atividades maiores.
Assim, o resumo do resumo do banho é consagrar as águas e ervas usadas orando a Deus para abençoá-las.
Repito, eu faço isso mesmo para o banho normal, apenas a água do chuveiro.
A idéia original seria ter uma banheira para submergir o corpo todo, mas como nem todos tem isso, vamos consagrar a água saindo pelo chuveiro e se estiver usando ervas, estas estarão num balde colocado ao lado para ser despejada sobre si ao final do seu banho de higiene. 

A água pode estar morna, não precisa ser fria. 

E sim, é para despejar do topo da cabeça aos pés. 

Nota: Repito, sim, é para lavar a cabeça toda também. Sobre o banho ser literalmente da cabeça aos pés já escrevi esse artigo: Do Thick Salt Bath or Herbal Bath Over Your Head?  Resumidamente, essa coisa de "não lavar a cabeça" é só para quem é formalmente iniciado em religiões de matriz africana. Enfatizo minha opinião a respeito, sou Babalorixá de Candomblé (afastado por opção). Se você não é ativo membro iniciado na religião lave a cabeça também sem medo! Sobre o artigo, use o botão Translate se não fala ingles pois ainda não tive tempo de escrever tudo de novo em português.

Então antes do banho, aqui tirando praticamente tudo do ritual do banho original, velas, orações, etc. vamos direto ao início.
Encha a banheira ou abra o chuveiro e tenha o balde/recipiente com o preparado de ervas ao lado. 
Faça uma oração, por exemplo: 
Eu invoco o grande poder de Deus e sua grande misericórdia. 
Oh Deus, Tu que criastes as águas e as separou dos céus e a terra assim criando os rios, lagos e mares e tudo que ali existe, abençoais estas águas e ervas para que nos tragam suas boas qualidade e virtudes de purificação e fortalecimento físico e espiritual. 
Limpai-me com o Hyssopo e serei abençoado. 
Lavai-me e serei mais alvo que a neve. 
Se for o caso, então faça primeiro seu banho de higiene e depois pegue o vasilhame com as ervas e diga: 
Oh Deus, Lavai-me e serei mais alvo que a neve. 
Despeje as ervas sobre sua cabeça e corpo. Toda a cabeça para ser bem claro.
Se possível, deixe que seque naturalmente sobre seu corpo. 
Sem fanatismo, se estiver muito frio, seque seu corpo mas tentando não esfregar demais a toalha para manter o que puder  das ervas sobre sua pele. 


Nota:

Sobre o Hyssopo, que é citado na frase que vem do Salmo 51. 
Essa planta não existe no Brasil, é própria do hemisfério norte. Porém aqui uma grande dica alertada pelo Mestre Raum215 do forum Studioarcanis. Use Menta (ou Hortelã), pois são da mesma família e pessoalmente tenho observado ótimos resultados. 

E claro, as sugestões aqui apresentadas servem para quaisquer ervas sejam usadas.


Simples?

São esses pequenos detalhes que vão adicionar poder ao seu trabalho em magIa.
P+
02/12/2017

.'.

Leia também:

.'.
Consultas e atividades com Gilberto Strapazon

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.

1 comentário:

Anónimo disse...

esses salmos são da onde exatamente