English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Velas: Cuidados Sempre Básicos

Nem sempre o que  espírito faz é por "maldade", Ok?
Art by: Begemott - United States

Velas: Cuidados Sempre Básicos

Velas são o básico da magia e da oração. 
Acendemos velas o tempo todo para trazer a necessária luz, para trazer energia ao que fazemos. 
É algo tão básico que na maioria dos textos sequer são citadas pois assume-se que o estudante da magia tenha entendido que toda operação requer uma luz ao menos. 

Por causa de algumas perguntas sobre o trabalho com energias, vamos lembrar que isso vale para todo e qualquer ritual onde geralmente se usam velas. 
Originalmente este artigo foi comentando sobre o trabalho com espíritos elementais, duendes, gnomos, fadas, etc, çorém aplica-se com certeza para todas áreas da magiaq. 
Então é uma advertência importante de ser sempre lembrada:

Nunca deixem velas acesas sem assistência.

E se o fizerem, como no caso de velas de 7 dias, tenham certeza de usarem recipientes próprios, bem longe de qualquer outro material inflamável. Pessoalmente, eu uso formas de bolo, daquelas de metal, colocadas em cima de uma lâmina de pedra ou do piso e sempre bem longe de outros objetos. Não se preocupem, os espíritos sabem que a vela é para eles. E na dúvida, é melhor apagar a vela se precisarem sair, apenas avisem o espírito que estão fazendo isso por segurança. Sem problema, eles vão entender. 

No caso de vela de 7 dias, as vezes ela apaga depois de já ter queimado uma boa parte e é difícil alcançar o pavio. Nesse caso, pegue uma faca para cortar mais próximo do nível do pavio mas mantenha o plástico dali para baixo apenas. Se por acaso pegar fogo no plástico (já aconteceu comigo), apague no mesmo momento pois se ficar aceso vai permitir que a parafina se espalhe e há risco de incêndio. Não brinque com velas!.


Esses cuidados são isso principalmente quando trabalharem com espíritos elementais (gnomos, sílfides, salamandras, etc, etc). Eles são como crianças e facilmente podem sair fora de controle.

Certamente o mesmo vale para rituais com espíritos mais elevados como anjos e dæmons. 

Um amigo veterano na magia teve o apartamento incendiado por causa de uma vela que estava bem colocada dentro de uma tigela grande e numa distância impossível de alcançar qualquer outra coisa. Apenas "esqueceu" de fazer o banimento dos espíritos quando terminou o ritual. Uhm? 

É comum vermos casas de pessoas muito "místicas", cheias de imagens bonitinhas de fadinhas e duendes por todo lado, mas a casa parece um local de crianças peraltas, coisas quebram toda hora, algum tipo de bagunça acontece como se crianças estivessem correndo sem controle por toda parte. 
Como eu sei? Eu também fiz isso! Numa certa época nos anos 80 achava muito bonitinho aquele monte de criaturinhas pulando por toda parte. Nada daquelas imagens de "fadinhas lindinhas" que se encontram em lojas de artigos místicos. Elementais são manifestações de energia e percebidos de muitas maneiras por cada um. Até que comecei a perceber que não conseguia manter a casa arrumada, prejuízos foram surgindo e eu morava sózinho! Daonde vinha tanta bagunça? 
Então SEMPRE que evocar algum espírito elemental, faça a sua parte, diga o que quer que façam e depois SEMPRE comande eles para retornarem para seus locais. Isso mesmo: faça o banimento deles. 
Isso também vale para quaisquer outros espíritos maiores com certeza, mas é uma fonte comum de problemas.


P+
15/10/2017

.'.

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.

Sem comentários: