English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O escândalo vergonhoso de ser um pouco feliz pode custar seu emprego.


Para muitos é insuportável a simples idéia de que nalgum lugar, de alguma maneira,
alguém possa estar sendo feliz.
Imagem: Harlem Shake – CIn UFPE


"Harlem Shake em cartório no RS rende 6 demissões
Vídeo divulgado na internet mostra os funcionários dançando em cima de pilhas de processos. Tribunal de Justiça do RS considerou o episódio lamentável..."
Fonte: Revista Exame


"Dentro do fórum, no meio do expediente, a brincadeira não agradou. A juíza, pelo menos, não achou graça alguma. “É uma situação vergonhosa para o Poder Judiciário e temos que agora tomar todas as providências de forma a amenizar uma pouco toda a repercussão negativa que teve“, disse a juíza diretora do Fórum."
Fonte: Tribuna Hoje



Meu comentário:


O nobre desembargador com certeza parece estar desatento a questão da qualidade de vida no ambiente de trabalho. 

Cartórios são famosos pelo seu ambiente triste e pesado. E pela demora. Eu mesmo tenho um monte de coisa parada por estes cartórios e que vão e voltam dúzias de vezes do juiz. E o pessoal do cartório que leva a culpa. Mas eu sei que um mau ambiente de trabalho é o maior veneno para produtividade e qualidade. Esta é que é a verdadeira situação vergonhosa nos cartórios, o mau ambiente de trabalho de uma forma geral. Você conhece algum cartório com um ambiente um pouco mais leve? São poucos.

Então numa rara oportunidade em que se revelou que pessoas humanas (que tem emoções e sentimentos como quaisquer outras), teriam um pouco de vitalidade para interagir entre si e mostrar algo alegre, foram severamente reprimidos de forma autoritária. 

É certa a preocupação com o material de trabalho e acredito que a maioria das pessoas são responsáveis e capazes de uma brincadeira inocente de forma adulta e madura. 

Por outro lado, entre centenas, milhares de exemplos, incluindo até exercitos de muitos países, a NASA apresentou sua própria versão humorada do mesmo. 
Enquanto alguns carrancudos ficam escandalizados por ver alguém um pouco mais feliz, um dos mais altos centros tecnológicos do planeta mostra que todo mundo precisa rir um pouco. 

Não é com atitudes como esta que o judiciário vai resolver seus imensos problemas. Não adianta depois gastar uma fortuna do bolso dos contribuintes, em reuniões e campanhas tentando melhorar a imagem do judiciário. 


O judiciário precisa melhorar, mas não é no chicote que vai fazer isto. 

Pergunto: Não desconfiam que a punição foi um pouco demais para uma simples brincadeira? Em quem doeu tanto assim assistir um pouco de alegria natural? Não seria melhor então, se for o caso de preservar o ambiente de trabalho, de chamar as pessoas e aplicar a tradicional e costumeira advertência  ao invés de sair distribuindo porrada e chicotada?

E a segunda pergunta: puniram só os terceirizados, afinal, eles estavam no seu local de trabalho como a maioria dos terceirizados. E onde estavam os concursados?  (risos...)... brincadeira, conheço muito concursado que trabalha mesmo. Mas que ficou engraçado ficou. ôps, estou fazendo brincadeira...

P+
19/04/2013

.'.

Veja também: 

.'.
Consultas e atividades com Gilberto Strapazon

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.


Sem comentários: