English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Tragédias na Natureza Ensinam as Empresas Também

Tragédia.
Imagem: en.mercopress.com
Um grande incêndio fora de controle destruíndo o Parque das Torres del Paine, no Chile.

Ver matéria na BBC: Fire in Torres del Paine park in Chile is out of control


Meu comentário:

Poderia ser uma grande empresa queimando o mercado. Sim, analogias cabem aqui também.

Uma das áreas mais lindas do planeta, o parque das Torres Del Paine, está tomada pelas chamas.

As imagens mal dão idéia do quão grande é o incêndio. Estive no Chile várias vezes e conheci algumas grandes áreas que foram queimadas. As gigantescas árvores dificultam o entendimento inicial pois perdemos a noção do tamanho e das distâncias. E quantas vezes avaliamos mal alguma coisa? Ao caminhar entre os restos do que foi uma gigantesca floresta, percebemos o tamanho do problema e o quanto somos parte disto.


Os ventos da região são muito fortes, chegam facilmente a 100km e tornam muito perigoso todo trabalho dos bombeiros. Muitas vezes são os outros que tem que resolver os problemas que criamos.

As Torres Del Paine são um ponto muito forte energeticamente na Cordilheira dos Andes e esta área é especial para caminhadas e para tomar contato íntimo com a natureza, tanto interior quanto exterior.

As características da região são muito boas para quem lida com planejamento e trato com o público, pois requerem atenção ao planejamento e observar o que está ocorrendo ao redor. Imagine lançar um produto no mercado e descuidar do ambiente em que isto é feito ou deixar de fazer todo trabalho preventivo.

E provavelmente tudo indica que foi o que aconteceu, alguém fez uma fogueira, sem cuidado, numa área de muita vegetação seca e fortes ventos.

Um pouco de cuidado em qualquer atividade pode ser toda diferença. Algo que parece pequeno, pode por todo um empreendimento a perder.

Esta é uma das coisas que se observa quando lidamos com os elementos da natureza. O fogo é belo, traz aprendizado e sabedoria, mas deve ser respeito.

Este tipo de aprendizado é que se obtém muito rapidamente em vivências nestes locais. E quando falo em vivências, não se trata de apenas fazer turismo, mas de aproveitar a oportunidade para crescimento pessoal e profissional.

É alimentar a mente, o espírito, a criatividade e a alma com as melhores das energias.

Uma das mais lindas paisagens nos ensina a administrar.
Imagem: www.hoffstrizz.com

.'.

Leia outros assuntos relacionados clicando nas tags abaixo:

Sem comentários: