English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sem Revolução Francesa para o P2P

Foto Emmanuelle Waeckerle


Já foi comentado sobre o problema de invasão de computadores pessoais sob a desculpa de estarem procurando conteúdo pirateado e até mesmo de censura.

Também é importante destacar novamente, que nem tudo que está sendo copiado por conexões P2P é ilegal, pelo contrário.

Enquanto alguns justificam até a colocação de programas espiões para monitorar transmissões e conteúdo dos computadores, volto a perguntar o mesmo que já disse algum tempo atrás: Quem é que vai estar do outro lado olhando isto tudo? Existirá discrição? Existirá um pingo de ética, raciocínio pacifico e discernimento para deixar de lado crenças políticas, moralistas e religiosas ao avaliar o material que terá em mãos?

É bom lembrar, a França que é famosa por sediar tantos expoentes das artes, das ciências, da cultura em geral, é a mesma em que trabalhadores estão sendo tão pressionados que estão se suicidando as dezenas na companhia telefonica. Outros tantos devem estar fazendo o mesmo.

E gozado, até pode-se juntar mais coisas, quem tiver curiosidade que pesquise um pouco, mas trabalhadores se matando por más condições de trabalho, agora vai sendo imposto o controle das comunicações, está acontecendo na França. É a mesma França em que houve a famosa Queda da Bastilha? Liberdade, Igualdade, Fraternidade?

Muitas destas coisas estão acontecendo noutros países. Não estou defendendo más atitudes, mas acredito que é necessário bom senso e responsabilidade, tanto por parte dos usuários, quanto por parte dos governantes.

Aonde iremos depois?


.'.

Sem comentários: