English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Mito da TPM e a consciência

It´s cool, I´m cool. (Arte em Papel)
Artista: Sarah (PlaidCushion) - Christchurch, New Zealand


Tanta gente já sofreu por causa de TPM. E tantos sofrem os efeitos da TPM de alguém nos seus ouvidos (no mínimo).... risos....

A respeito da matéria da Carol Casto na revista SuperInteressante: TPM pode ser só um mito, diz pesquisa


Meu comentário:


A evolução de consciência é algo em que tanto homens quanto mulheres estão engajados. Ao final deixo um link a respeito disto, e convido a leitura pois o que vemos aqui ainda faz parte de certos estereótipos, reinventados e manipulados. Precisamos continuar a evoluir e a energia feminina está em reequilíbrio em todo planeta.

Sobre a TPM ser mito, EU CONCORDO!!!

Existe é claro desconfortos físicos por causa da menstruação para algumas.
Mas temos visto tantos abusos de comportamento chegando até pontos extremos e sua “aceitação forçada” é uma imposição recente. (Vide feminismo-anti-homem mau intencionado).

Mulheres: pensem um pouco. Cada vez que falam dos tantos aspectos negativos da TPM como sendo um período em que vão até agredir as pessoas por qualquer coisa, isto é uma propaganda totalmente negativa para vocês. Vou repetir com outras palavras: isto desqualifica as mulheres. Vou usar outras palavras mais diretas: estão dizendo que não podem conviver em sociedade, que não podem trabalhar, que não podem assumir as responsabilidades de ter direitos iguais (que são obviamente merecidos).

TPM virou uma piada de mau gosto. Expressar a sua condição de mulher não significa impor uma situação de agressividade gratuita, ou de que num período de 3 a 5 dias em média, vocês se tornam menos racionais que um marimbondo gigante atacado por raiva canina e armada com armas de destruição em massa.

Vide também a falta de direitos iguais para os homens e o excesso de "politicamente correto" e também, a manutenção (perpetuação) da obrigatoriedade, exigência quase geral de que o homem se vire sózinho, faça de tudo e o que a mulher faz é só dela boa parte das vezes sob muita cobrança (mulher é vítima, homem é gigolô se se tem renda menor). A procura do macho-alfa e provedor continua.


Infelizmente a TPM se popularizou como desculpa para se fazer qualquer coisa, dizer qualquer coisa. Literalmente qualquer coisa sem que os demais possam reclamar. PENSEM bem: quem é que está plantando isto por toda parte?

Quem está incentivando isto? Será que são mulheres ou quem sabe, algum poder oculto (vide teorias da conspiração), que fazem com que as pessoas cada vez mais vejam as mulheres como seres bonitos por algum tempo, mas que não merecem sequer um mês inteiro de confiança? Estão manipulando vocês!

Como é que as mulheres, que tem muito mais resistência a dor que qualquer homem, estão cada vez mais entrando num papel assim?

Homens durante uma briga, ou quando precisam de força extrema, são movidos por hormônios que anestesiam tudo. Mas é só passar aquilo, e vem a mocinha passar um algodãozinho com remédio e o cara se desmancha todo. O homem pode ser o cara mais forte, mas a mulher faz um carinho no queixo dele e o cara se desmancha todo. Não é assim? Mas quem é que fica fazendo de tudo para não ir no médico? O homem! Dá para entender?

Dá sim. É só parar e pensar um pouco.

Direitos iguais e deveres também iguais não significa que vamos deixar de ser homens e mulheres.

"Um complementa o outro. E um é diferente do outro."

Sugiro a leitura deste outro artigo, escrito na virada do milênio: Nova Era, Convite as Mulheres:

"Os modelos de boneca, princesinha indefesa e Cinderela, já não servem mais. Temos a doçura e a beleza, mas que surgem de forma integrada e num nível maior de evolução.

Então, o convite que faço a todas mulheres, é que usem a intuição, para lembrar que os homens estão renascendo, que algo muito grande está surgindo."

Não precisa uma guerra entre homens e mulheres. Já tivemos uma eternidade delas e não resolveram nada. Então, Ame a si própria e amará os demais, sua família, filhos, amigos, colegas. E isto também mudará para melhor suas relações afetivas de forma permanente, com evolução.

P+
25/10/2012

.'.

Leia também: 

.'.
Consultas e atividades com Gilberto Strapazon

Consultas e Trabalhos em Magia - Portuguese text


Readings and Magic Works - English text


.'.


Sem comentários: