English readers and other languages: Many posts are in portuguese, you can use the Translate button at left side.

Clique nas imagens dos artigos! Elas levam você para o site do artista que a criou e muitas
vezes tem assuntos relacionados ou outras imagens para expandir seus horizontes!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vagabundo critica trabalhador que tem direito

Comentário na revista INFO: Vagabundo critica trabalhador que tem direito

Meu comentário na matéria: Internauta lê vagabundo em site do governo
Leia em: http://info.abril.com.br/noticias/internet/internauta-le-vagabundo-em-site-do-governo-18072009-4.shl

Olha só, até isto acontece. Algum "Pit-Bit" engraçadinho estaria se divertindo ao colocar um captcha com a palavra "vagabundo" na consulta de seguro-desemprego?

Apesar de ser teoricamente possível que uma determinada palavra seja gerada aleatoriamente pela mera combinação de letras, é realmente muito difícil que isto se repita várias vezes.
Também lembremos que vários algoritmos de geração do captcha (aquelas letras que a pessoa tem que digitar para confirmar), utilizam dicionários (listas de palavras), e isto torna a questão mais delicada, pois parece claro ter sido proposital.

Neste caso, a sugestão para o pessoal encarregado de verificar o ocorrido, é pegar o backup da lista de palavras utilizada e verificar seu conteúdo. Com um pouquinho só de interesse, é possível verificar retroativamente e apurar a data em que esta e possivelmente outras palavras tenham sido inseridas no sistema. Daí, basta apurar o responsável, já que isto é feito por poucas pessoas, algo fácil de apurar.

Muito certamente verificaremos que foi uma brincadeira infantil de alguém, infelizmente, de mau gosto e que demonstra descaso com o próximo.

Falando em CIVILIDADE, gostaria de comentar para os que são sustentados por papai-e-mamãe, ou que são tão felizardos que jamais terem sofrido algum revés na vida, como descobrir que seus amigos de festa e o gerente do banco te viram as costas no mesmo dia que acabar o dinheiro, e alertá-los que ninguém está livre de nalgum momento passar pelo duro constrangimento de ser tratado de forma muito desrespeitosa e vexatória, porque está sem dinheiro, mesmo que numa situação temporária.

O seguro desemprego é pago pelo próprio trabalhador, através de inúmeras tributações e é um justo direito. Manifestar-se desta forma, demonstrou por parte de quem pretendeu brincar com a desgraça dos outros, infantilidade e imaturidade, necessárias para o convívio em sociedade.

Um pouco de trabalho social seria adequado para aprender a viver com pessoas que não sejam da mesma turma, tendo a oportunidade de ampliar seus horizontes, e conhecer mais da enorme variedade que forma a sociedade e, sinceramente, gostaria que isto servisse de aviso antes que mais algum moleque inspirado numa brincadeira idiota destas, ache que também está certo botar fogo nalgum desempregado só para se divertir.

Ah, desculpem, o comparativo, mas que atire a primeira pedra quem nunca foi humilhado por causa de dinheiro, incluindo os que foram roubados e ainda assim padeceram porque do outro lado alguém tinha mais para se safar.

Sem comentários: